O vice-campeão do mundo Sergio Romero é o guarda-redes escolhido pelo Benfica para a sucessão de Jan Oblak. As negociações foram conluídas com sucesso, apurou o Maisfutebol junto de fonte interveniente no processo.

De acordo com o que soubemos, a Sampdoria pedia cerca de um milhão de euros pelo titular da baliza da Argentina, mas o negócio foi feito por uma verba inferior, a rondar os 800 mil euros.

Na Luz, Romero irá auferir pouco mais de um milhão de euros por temporada. O gigante argentino [1,94 metros] estava contratualmente ligado à Sampdoria até 2015.

Revelado no Racing Avellaneda, Sergio Romero, de 27 anos, chegou à Europa em 2007 para o AZ Alkmaar. Em 2011 foi contratado pela Sampdoria, mas na Serie A nunca convenceu por completo, alternando exibições ótimas com erros primários.

Perdeu espaço no clube e na última época esteve cedido ao AS Mónaco. Mesmo assim, poucos jogos fez: três na Ligue 1, nove no total. O selecionador argentino manteve a confiança nele e Romero respondeu com um belo Campeonato do Mundo.

No Estádio da Luz terá a concorrência de Artur Moraes e Paulo Lopes. A oficialização do negócio será feita a qualquer momento.