José Ángel já está em Portugal e vai ser reforço do FC Porto. Olga Díaz, mãe do lateral esquerdo, explicou tudo ao Maisfutebol. «Saiu durante a tarde aqui de Gijón [casa da família], com a noiva e o empresário. Estamos muito, muito contentes por ele ir para o FC Porto, principalmente o pai e o avô do José Ángel».  

O lateral esquerdo tem 24 anos e vai ser o concorrente direto de Alex Sandro no plantel dos dragões. Os pormenores contratuais ainda não foram revelados, pois a ronda de negociações está em andamento.

Tal como nos negócios de Óliver Torres, Cristian Tello ou Adrián López, Julen Lopetegui foi fundamental. «Foi o meu marido que falou com ele. Ficámos muito felizes e orgulhosos. O José Ángel conhece-o bem e o senhor Lopetegui disse-lhe maravilhas do clube e da cidade».

A dona Olga Díaz aplaude «a decisão acertada» do seu único filho homem - Laura, a irmã, é cabeleireira - e está ansiosa por vir conhecer a cidade do Porto.

«A distância é pequena e as auto-estradas são ótimas. Nós temos uma amiga que se casou com um senhor português e também nos aconselhámos com eles. Para a nossa família, o FC Porto é uma benção na carreira do José Ángel. Que ele seja muito feliz».

José Cote Ángel estreou-se na I Liga espanhola em 2008, aos 19 anos. E logo contra o Barcelona. Em 2010/11 impôs-se como titular indiscutível e chamou a atenção da AS Roma. «Custou-nos muito vê-lo a ir para Itália», conta a mãe de José Ángel. «Mas ainda fez muitos jogos». 31, no total.

O pior foi no ano seguinte, na cedência à Real Sociedad. «O treinador não contava muito com ele. Passámos um mau bocado aqui em casa. Felizmente, no último ano já foi bem melhor».

Assim é. 29 jogos, um golo marcado e a certeza de que o menino de Gijón «ainda não viveu o melhor da carreira».



[artigo atualizado]