Fim de ciclo no FC Porto. É essa a convicção de Rolando. O defesa central, confirmou o Maisfutebol, tem outros planos de carreira e tem nesta altura várias propostas financeiramente mais vantajosas. Aos 28 anos, o internacional português prefere não voltar a jogar de dragão ao peito.

Rolando já não integra a lista de 24 atletas elaborada por Julen Lopetegui para o estágio na Holanda.

O treinador espanhol teve uma conversa com Rolando, revelou nutrir grande confiança nas suas qualidades, mas não foi capaz de demover o defesa central. Nem Lopetegui nem, de resto, Jorge Nuno Pinto da Costa.

No primeiro dia de trabalho, o presidente do FC Porto garantiu que « Rolando é para ficar no plantel». Debalde.

De acordo com o jornal O Jogo, o jogador tem uma proposta concreta para ser reforço da AS Roma, mas o Inter Milão (onde jogou na última época por empréstimo) e o Besiktas também estão fortemente interessados.

Rolando tem contrato com o FC Porto por mais uma temporada, até junho de 2015. Se não for vendido neste verão, passa a ser um jogador transferível a custo zero.

Em entrevista exclusiva ao Maisfutebol, em janeiro, Rolando explicava as razões para a saída do FC Porto e confessava-se portista para sempre.

notícia atualizada, hora original: 18h21, 12-07-2014