Ignacio Ambriz renunciou nesta quarta-feira ao cargo de treinador do Chivas Guadalajara (México) após ter sido informado que o clube, do qual Johan Cruyff é conselheiro, não iria contar mais com os seus serviços depois do final do torneio clausura mexicano.

« A empresa responsável pelo projeto desportivo Chivas, liderado por Johan Cruyff, determinou que Ignacio Ambriz iria permanecer no cargo de treinador até ao final do torneio. No entanto, ao ser notificado da decisão, Ambriz decidiu recusar o plano e optou por deixar o clube», explicou o emblema mexicano em comunicado.

O antigo jogador holandês aceitou através da sua empresa o cargo de conselheiro para o futebol do Guadalajara, em Fevereiro, e desde então os mexicanos (que só tinham conquistado dois pontos em sete jogos) encetaram uma série de cinco encontros sem perder, incluindo quatro vitórias e um empate.

De acordo com o clube, a « Johan Cruyff Futebol vai trazer um novo treinador para trabalhar com o objetivo de tornar a equipa mais competitiva»: «O novo corpo técnico será nomeado e apresentado oficialmente em maio.»

Ambriz, que assumiu o cargo em Janeiro, sai do Chivas com um registo de quatro vitórias, três empates e cinco derrotas em 12 jogos da Liga, e ainda uma goleada imposta pelo Deportivo Quito do Equador (0-5) para a Taça dos Libertadores.