Não é propriamente surpreendente, mas não deixa mesmo assim de ser uma notícia capaz de tornar mais cheia a felicidade dos dias de Diego Capel: o seleccionador Luis Milla já terá confidenciado que conta com o extremo do Sporting para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

Não é surpreendente, de resto, porque assinala a evolução natural de Capel. Esteve em dois europeus de sub-21, venceu até o último deles, por isso a selecção olímpica seria o progresso normal. Já se tinha revelado aliás que o extremo fora chamado para tirar as medidas para o fato oficial.

Agora é o amigo Luis Parra que garante que, embora não seja oficial, o próprio Capel confia estar em Londres. «O Milla conta com ele», confidencia ao Maisfutebol. «De certeza que vai ser chamado. O treinador sempre disse que é um veterano da selecção e que o quer nos Jogos Olímpicos.»

O tio Carioca Capel confirma a ligação entre treinador e jogador. «O Milla tem falado com ele e tem acompanhado o que ele está a fazer no Sporting. O Diego sabe que se mantiver este bom nível e que se nada de mau acontecer, estará nos Jogos Olímpicos. O Milla gosta muito dele», confirma.

Na base desta promoção, lá está, há um nome: Sporting. «Ele diz que está a viver um sonho», garante Luis Sanchez Parra, amigo «desde o dia em que ele nasceu». «Sou como um irmão mais velho para o Diego Capel. Falamos praticamente todos os dias e só me diz maravilhas do Sporting.»

«Diz-me que é o terceiro sonho que está a viver: o primeiro foi a estreia na equipa principal do Sevilha, o segundo foi a estreia na selecção espanhola e o terceiro está a ser este regresso à boa forma no Sporting. Está muito contente com o treinador, que lhe passa confiança e lhe deu a moral que lhe faltava.»

O tio Carioca Capel, que o acompanha desde que começou a jogar futebol, assina por baixo: Domingos tem sido fundamental. «O problema no Sevilha é que não lhe davam confiança. Não pode jogar bem se não joga. No Sporting encontrou o carinho que lhe faltava e gosta muito do treinador.»

Capel é o jogador mais pontuado pelo Maisfutebol

A viver em Lisboa com o pai e a mãe, Diego Capel encontrou tudo o que precisava. «Foi bem acolhido, sente-se bem, os pais gostam da cidade e os adeptos apoiam-no. Até a comparação com Futre lhe deu confiança: Futre foi um super jogador e compararem os dois é muito elogioso.»

Em Alvalade Capel encontrou até uma novidade: tornou-se goleador. Já marcou por três vezes na Liga, com o Gil Vicente até bisou. «Na juventude fazia golos. Depois tornou-se mais assistente, mas é bom estar a marcar, dá-lhe mais ânimo e entusiasmo. É uma prova de que está com confiança.»

O facto de ser o jogador mais pontuado pelo Maisfutebol não surpreende por isso o tio. «Foi para isso que ele saiu do Sevilha e da liga espanhola: para mostrar que tem valor para jogar nos melhores clubes.» O amigo assinala que o ambiente faz o homem. «Em Lisboa está tudo a sair-lhe perfeito.»