Não é bom o ambiente que envolve o Schalke 04. A derrota caseira de sexta-feira diante do Wolfsburgo interrompeu uma série positiva e os velhos fantasmas voltaram a atormentar o técnico Mirko Slomka.
Ainda assim, Slomka defendeu-se na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o F.C. Porto. Lembrou que a sua equipa falhou «muitas oportunidades de golo» e que diante dos dragões já contará com o poderio físico de Jermaine Jones e Fabien Ernst, duas peças importantes no meio-campo.
«Há mais pressão sobre a equipa, é verdade, mas se vencermos amanhã o F.C. Porto todos esquecerão a nossa situação no campeonato. Queremos mostrar o que valemos realmente».
O Schalke 04 não renega a importância da partida e fez uma análise cuidada aos bicampeões portugueses.
«Analisámos com cuidado o F.C. Porto e vimos que os jogos deles na Liga dos Campeões foram sempre muito equilibrados. Mesmo em Liverpool, onde perderam 4-1, o jogo só foi resolvido nos últimos minutos. São muito rápidos e perigosos nos contra-ataques», definiu.
«O F.C. Porto é diferente fora de casa. Aqui vão ser pacientes e esperar a melhor altura para marcar. Por isso temos que entrar muito fortes e não dar espaços ao adversário, principalmente ao Lisandro Lopez».
Um sonho colocado em causa pelo F.C. Porto
Pela primeira vez na sua longa história, o Schalke 04 está nos oitavos-de-final da mais importante prova europeia de clubes. Por isso, Mirko Slomka reconhece que o clube está «a viver um sonho».
Um sonho que é colocado em causa pelo poder do F.C. Porto. Slomka reconhece «a maior experiência» dos portugueses, mas acredita que pode vencer amanhã «sem sofrer golos». Algo que, por acaso, a equipa não consegue há precisamente sete jogos.
«Infelizmente temos sofrido golos a mais, mas também temos ganho muitas vezes. Temos que estar concentrados e aproveitar bem no ataque. Ainda no último jogo o Sanchez entrou no segundo tempo e marcou, o que mostra bem a qualidade das nossas opções», concluiu o técnico.