O Sporting venceu este sábado o Besiktas Mogaz na Turquia, por 33-27, em jogo da quarta jornada do grupo C da Liga dos Campeões, realizado em Izmit.

Após o desaire ante os dinamarqueses do Silkeborg (35-33), os leões arrancaram uma exibição de qualidade, com maior solidez defensiva e eficácia no ataque.

Valentin Ghionea foi a figura do jogo, com sete golos. O Sporting iniciou o jogo a perder por 1-0, graças ao tento de Ramazan Done, na única vez que os verde e brancos estiveram em desvantagem.

O Sporting construiu, aos poucos, uma vantagem sólida no marcador, que chegou a ser de quatro golos na primeira parte, período que terminou com 18-15 no marcador, a favor dos portugueses.

No reatamento, os leões marcaram três golos de rajada e abriram uma diferença de seis golos que o Besiktas não conseguiu recuperar. A mesma teve o auge de oito tentos, atenuada pelos turcos já nos últimos minutos, face à gestão do Sporting na reta final.

A equipa treinada por Hugo Canela iguala, assim, o Tatran Presov no primeiro lugar do grupo, com seis pontos em quatro jogos, embora os eslovacos tenham menos um jogo. O Besiktas é terceiro, com quatro pontos.

Na próxima jornada, a 13 de outubro, o Sporting joga precisamente na Eslováquia, ante o Tatran.