O Sporting está na final-four da UEFA Futsal Cup. A precisar apenas do empate frente ao Dínamo Moscovo, a equipa de Nuno Dias não desiludiu perante um Pavilhão Multiusos de Odivelas completamente cheio.

3-3 foi o resultado final num excelente joga da modalidade, em que o Sporting esteve na frente por duas vezes.

João Matos abriu o marcador logo aos cinco minutos de jogo, colocando os leões na frente, mas três minutos depois os russos chegaram ao empate por Cirilo. Com o 1-1 no marcador sucederam-se ocasiões de parte a parte, mas foi o Dínamo que conseguiu dar a volta.

Golo de Fukin e o 2-1 a meio da primeira parte, resultado com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte, valeu de novo um golo madrugador do Sporting a dar o empate que os leões precisavam. Na marcação de um canto longo, João Matos bem posicionado a meio campo recebeu, viu Diogo junto à linha e assistiu-o para o 2-2.

Pouco depois foi Cavinato quem também marcou, colocando de novo o Sporting em vantagem. 2-3 aos 27 minutos, com 13 ainda para jogar. Os leões pareciam ter o jogo controlado, sabendo também aliviar as investidas dos russos, mas Fernandinho fez o 3-3.

Faltavam seis minutos e tudo podia acontecer. Remates e nervos de parte a parte, com a equipa do Dínamo a dar o tudo por tudo. Assim, no último time-out do jogo, a quatro décimos de segundo do final, pedido por Nuno Dias, houve confusão com as duas equipas. Mas já de nada valia aos russos.

Vitória justa e sofrida dos leões, que souberam aproveitar as bolas paradas - com que fez os três golos - e contornar as dificuldades impostas pelo superior Dínamo.

Assim, o Sporting está pela quinta vez na final-four da UEFA Futsal Cup - 2002, 2011, 2012, 2015 e 2016 - e na derradeira fase da competição, que se jogará entre 27 e 30 de abril de 2017, medirá forças com o Inter Movistar, de Ricardinho, Kairat Almaty e Ugra Yugorsk.

Cinco do Sporting: Marcao, Leo, Alex Merlim, Cavinato e Dieguinho. Suplentes: Gonçalo, Varela, Pedro Cary, Djô, Diogo, João Matos, Deo, Caio e Fortino.

Cinco do Dínamo Moscovo: Gustavo, Badretdinov, Nanco, Burkov e Fernandinho. Suplentes: Poddubny, Ari, Fukin, Robinho, Cirilo, Suchlin, Wilde e Pereverzev.

FILME DO JOGO

Minuto 05.54: golo de João Matos

Minuto 08.40: golo de Cirilo

Minuto 09.53: golo de Fukin

INTERVALO

Minuto 22.16. golo de Diogo

Minuto 26.26: golo de Cavinato

Minuto 34.15: golo de Fernandinho