Stephen Curry, jogador dos Golden State Warriors da NBA, concedeu uma entrevista à televisão norte-americana CBS e abriu a porta a uma candidatura à presidência dos Estados Unidos.

«Talvez. Estou interessado em usar toda a minha influência para fazer o bem, tanto quanto puder, e se essa for a maneira de fazer...», afirmou o basquetebolista, de 35 anos.

«Não vou dizer a presidência, mas a política…». Curry é, então, interrompido pela jornalista, que o confronta com a sua resposta de «talvez».

«Sim, talvez. Se for possível criar mudanças significativas através da política ou se houver uma maneira de fazer isso fora dela», disse o base dos Golden State Warriors.

A entrevistadora questiona depois o basquetebolista se não descarta a candidatura à Casa Branca. Curry responde que não e a jornalista pergunta se seria em 2028. O jogador, de 35 anos, reconhece, a rir, que não vai ser tão cedo.

O base dos Warriors tem há vários anos uma fundação e participa em diversas iniciativas para tentar gerar um impacto positivo à sua volta. Curry esteve muito ativo durante a pandemia para apoiar os esforços de vacinação do governo dos Estados Unidos.