A final four da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins vai realizar-se em Portugal, no Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota, informou esta segunda-feira a Câmara Municipal do Porto.

A cidade do Porto vai receber os vencedores dos quartos de final: Sporting-Barcelona, FC Porto-Lodi, Óquei de Barcelos-Benfica e Oliveirense-Trissino, nos dias 11 e 12 de maio, naquela que é a 58.º edição da prova.

O Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota volta assim a receber um grande evento de Hóquei em Patins, depois de ter sido palco do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, em 1952, competição essa que inaugurou o espaço, na altura Pavilhão dos Desportos, e que Portugal acabou mesmo por se sagrar vencedor. Também em 1999/2000, o Pavilhão recebeu a final da Liga dos Campeões, jogo entre o FC Porto e o Barcelona, que na altura acabou por cair para o lado dos espanhóis.

Este será o primeiro grande evento desportivo desde as remodelação do recinto, que reabriu portas em 2019 e tem sobretudo servido de palco para espetáculos e congressos. O pavilhão tem capacidade para 5.500 lugares sentados.