Portugal vai levar sete atletas aos Mundiais de atletismo de pista coberta, que vão ser disputados em Birmingham, em Inglaterra.

A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) anunciou, esta terça-feira, os convocados para a competição, a disputar entre os dias 1 e 4 de março, confirmando a presença de Nelson Évora (Sporting), no triplo salto, Tsanko Arnaudov (Benfica), no lançamento do peso, Lorene Bazolo (Sporting), nos 60 metros, e Cátia Azevedo (Sporting), nos 400.

A velocista de 400 metros, que conseguiu os mínimos no passado sábado, em Pombal, integra ainda a seleção para a estafeta na distância, juntamente com Dorothe Évora (Sporting), Filipa Martins (Sporting) e Rivinilda Mentai (Benfica), cujas marcas somadas na distância cumpriram o requisito de 3.40,00 minutos.

Ficam de fora por lesão, apesar de terem obtido mínimos, Patrícia Mamona (Sporting) e Susana Costa (Academia Fernanda Ribeiro), ambas no triplo salto, e Francisco Belo (Benfica), no lançamento do peso.

De fora desta lista também ficou Samuel Remédios (Juventude Vidigalense), que bateu o recorde nacional do heptatlo (5.980 pontos) e que ocupa o nono lugar do rankingmundial de 2018, apesar de a FPA aguardar um esclarecimento sobre a atribuição de um ‘wild-card’ ao austríaco Dominik Distelberger, 10.º da mesma hierarquia.

Lista dos sete convocados:

Masculino:

Nelson Évora (Sporting) - Triplo salto

Tsanko Arnaudov (Benfica) - Lançamento do peso

Feminino:

Lorene Bazolo (Sporting) - 60 metros

Cátia Azevedo (Sporting) - 400 metros e 4x400 metros

Dorothe Évora (Sporting) - 4x400 metros

Filipa Martins (Sporting) - 4x400 metros

Rivinilda Mentai (Benfica) - 4x400 metros