O FC Porto venceu esta noite o Benfica, na Luz, por 90-79, no primeiro jogo das meias-finais do play-off da Liga de Basquetebol.

Os dragões estiveram em vantagem em todos os períodos (19-22 no 1.º; 36-54 no 2.º e 62-71 no 3.º) e fecharam o encontro com 11 pontos de diferença, colocando-se na frente da eliminatória e anulando o fator casa do adversário.

Will Sheehey, com 20 pontos, sete ressaltos e cinco assistências, e Sasa Borovnjak, com 22 pontos, quatro ressaltos e duas assistências, foram os destaques do FC Porto. No Benfica, os melhores marcadores foram Damier Pitts (18 pontos, quatro ressaltos e cinco assistências), Raven Barber (18 pontos e sete ressaltos) e Tomás Barroso (18 pontos, dois ressaltos e uma assistência).

Domingo, a partir das 17 horas, Benfica e FC Porto voltam a encontrar-se no pavilhão da Luz para o segundo jogo das meias-finais. Seguem-se dois jogos no Dragão Caixa.

A eliminatória decide-se à melhor de cinco jogos. Ou seja, a primeira equipa a chegar às três vitórias apura-se para a final. Na outra meia final, a Oliveirense, vencedora da fase regular, defronta o Vitória de Guimarães.