Um ano depois de ter chorado a descida à II Liga, o Moreirense celebra o regresso ao escalão máximo do futebol português. A vitória sobre o Sp. Braga B por 1-0, golo de Arsénio, e as derrotas de Desportivo das Aves e Portimonense apressaram este desfecho, a três rondas do fim.

Em Moreira de Cónegos o desafio passará por construir um plantel capaz de estabilizar o clube na I Liga e acabar com a vida de sobe e desce. António Conceição rematou um trabalho iniciado por Vítor Oliveira. Dois homens, de resto, já habituados a estas situações.

O Moreirense passa a somar 72 pontos e tem dois de vantagem sobre o FC Porto B e três sobre o Penafiel. Os durienses ficam também muito perto da promoção. Têm sete pontos de avanço sobre o Aves quando faltam nove por disputar.

TODOS OS RESULTADOS DA II LIGA

CLASSIFICAÇÃO DA II LIGA

Como escrevíamos, o Moreirense beneficiou das derrotas de Aves e Portimonense. Os minhotos caíram em Chaves por 2-1 e os algarvios sofreram um pesado 3-0 em casa do União da Madeira.

Os flavienses e o Tondela venceram e ainda podem sonhar com o play-off de subida. Está tudo muito apertado.

Na luta pela manutenção, o Atlético, último colocado, foi empatar 1-1 a Faro. Está a quatro pontos do Sp. Braga B e a cinco do Marítimo B.