Ao princípio da tarde deste sábado, Miguel Oliveira, piloto da Aprilia, foi 11.º na corrida sprint do Grande Prémio de França de Moto GP, a quinta prova do Mundial. Por isso, o português ficou arredado dos pontos.

As 13 voltas ao circuito de Le Mans foram concluídas a 13,492 segundos de diferença para o espanhol Jorge Martín, da Ducati, que reforçou a liderança do campeonato.

Por sua vez, outro piloto da Ducati, Marc Márquez, foi segundo, a 2,280 segundos do compatriota. A fechar o pódio, outro espanhol. Maverick Viñales, da Aprilia, terminou a 4,174 segundos.

Miguel Oliveira partiu da 12.ª posição, depois da melhor qualificação da temporada. Contudo, foi ultrapassado pelo companheiro de equipa, Raul Fernandéz. O piloto português beneficiou da queda de Marco Bezzecchi (Ducati), a quatro voltas do fim, quando o italiano era segundo classificado.

Na frente, Martín esteve sempre imperturbável, ao contrário do campeão em título, Francesco Bagnaia. O piloto da Ducati arrancou do segundo lugar e foi «engolido» pelo pelotão, acabando por desistir, após falhar uma travagem e ter de passar pela escapatória.

Assim, Jorge Martín soma 104 pontos, alargando a vantagem para 28 pontos sobre Bastianini, enquanto Bagnaia desceu ao terceiro lugar, com 75 pontos.

Miguel Oliveira ocupa o 14.º posto, com 23 pontos. Na tarde deste domingo (14h) será disputada a corrida principal do Grande Prémio de França.