É o lado humano de José Mourinho, a mostrar-se a Espanha uma vez mais. Uma reportagem da estação televisiva «Cuatro» revelou agora que o técnico português pagou a inscrição a dez colegas do filho, no Club Deportivo Canillas.

Visita mais ou menos regular da equipa do distrito madrileno de Hortaleza, Mourinho decidiu transferir seis mil euros para a conta do clube, quando soube que as famílias de dez dos colegas do filho não tinham condições para renovar a inscrição. «Esteve a ver um treino e reparou que uma mãe estava aqui a chorar no nosso escritório. Perguntou-me o que se passava e pediu o número da conta do clube», explicou o presidente, Manuel Álvarez.

Ángel Álvarez foi um dos pais que contou com a ajuda do treinador, e o filho decidiu mesmo escrever uma carta ao português: «Sr. Mourinho. Quero agradecer-lhe pelo que está a fazer pelas pessoas do Canillas, incluindo eu. É graças a pessoas como você, que têm um grande coração, que muitos meninos sem condições financeiras continuam a ter o sonho de se tornarem jogadores de futebol.»



Veja a reportagem: