Didier Drogba regressa ao Chelsea dois anos depois de ter deixado Stamford Bridge, anunciou esta sexta-feira o clube inglês. 

O avançado, de 36 anos, assinou contrato por um ano e vai voltar a ser orientado pelo treinador português José Mourinho, com quem conquistou dois títulos ingleses, uma Taça de Inglaterra, uma Supertaça de Inglaterra e duas taças da Liga.

Depois da saída de Mourinho, em 2007, o marfinense ainda se sagrou por mais uma vez campeão, conquistou três taças de Inglaterra, uma Supertaça e uma Liga dos Campeões.

Ao todo, disputou 341 jogos e marcou 157 golos pelo clube londrino (quarto melhor marcador de sempre do Chelsea), que deixou em 2012, para representar os chineses do Shanghai Shenhua. No ano seguinte, assinou pelos turcos do Galatasaray.
     
«Foi uma decisão fácil. Não podia recusar a oportunidade de voltar a trabalhar com José [Mourinho]. Toda a gente conhece a relação especial que mantive com o clube e sempre me senti em casa aqui», afirmou o marfinense, citado no site do Chelsea.

Por seu turno, José Mourinho explicou que o Chelsea esforçou-se para este reencontro, porque Drogba «é um dos melhores avançados da Europa».

«Conheço a sua personalidade. Sei que não regressa à sombra da história ou pelo que já fez pelo clube. Ele volta com a mentalidade de fazer mais história», considerou o técnico português.