O selecionador de futebol da Holanda, Louis van Gaal, considera que a final de quarta-feira contra a Argentina vai ser «equilibrada», considerando que as duas seleções são de valor equivalente, apesar da presença de Lionel Messi, que «tem dificuldades» em demonstrar ao serviço da seleção, mas que é «o melhor do mundo».

«Não há um favorito. Nas meias finais as equipas estão ao mesmo nível. Os resultados mostram isso desde os oitavos de final. As hipóteses são 50% para cada equipa. Temos de ter a sorte voltada para nó», disse o técnico.

De qualquer forma, Van Gaal espera que Messi não mostre o seu talento na quarta-feira. «Creio que se Messi já foi eleito o melhor do mundo não foi sem razão. Marcou muitos golos, só que tem dificuldade em o demonstrar na seleção», disse.

Van Gaal acrescentou que a estratégia a apresentar depende da linha que Alejandro Sabella avançar. «Não estou habituado ao onze titular da Argentina, temos de esperar e ver quem jogar para depois decidir quem fazemos alinhar», disse.

De qualquer forma, adiantou que o guarda-redes será Jasper Cillessen e não Tim Krul, o herói das grandes penalidades contra a Costa Rica.