Scolari recusa-se a aceitar o fracasso total: « Não jogámos mal. Ficámos entre os quatro melhores do mundo», comentou Felipão, em conferência de Imprensa após mais uma derrota neste Mundial.

«Tivemos momentos muito bons. Não fizemos um jogo ruim, reagimos depois de levar um golo no primeiro minuto. Não vejo como criticar a Seleção hoje», prosseguiu no seu discurso.

«Disputei três Copas do Mundo e cheguei entre os quatro melhores em todas elas. Portanto eu não tenho uma situação que possa ficar lamentando minha vida toda, porque o futebol muda em um minuto de jogo. Já falámos repetidas vezes do resultado de sete. Mas eu vejo o lado positivo, de que desde 2002 (quando foi campeão) não chegávamos entre os quatro», respondeu Felipão.


Esta geração de jogadores brasileiros vai ficar marcado pelo «Mineiraço» alemão e por estes 0-3 da Holanda? Scolari garante que não. « Essa geração não tem nada que ficar marcada. Ela ganhou a Copa das Confederações e perdeu uma Copa do Mundo. Vai ficar marcada pelo 7 a 1, mas também vai começar uma etapa para a Copa do Mundo de 2018 com um quarto lugar. O que tem de fazer agora é continuar trabalhando».