Não é anormal que uma mãe acompanhe todos os treinos de um filho quando este é criança. Também não é de todo anormal que, para o fazer, uma mãe faça inúmeros sacrifícios, tenha de apanhar três transportes públicos e dispenda mais de duas horas para cada lado.

Portanto, não é por isso que a história de dedicação de Silvia Lemos, mãe de Nicolas Otamendi, antigo jogador do FC Porto, chega ao Maisfutebol, depois de ter sido revelada pelos argentinos da TyC Sports. A história merece ser conhecida porque vai muito além do que se tornou normal numa mãe ou num pai.

É que Silvia, não só vê todos os jogos do filho, atual jogador do Manchester City, como analisa o seu rendimento. Mas a dedicação desta mãe vai mais longe e está sempre um passo, ou, neste caso, um fim de semana à frente.

E foi isso que, agira, contou ao TyC Sports. Todas as semanas, Silvia Lemos vê os jogos das equipas com quem Otamendi joga na semana seguinte e envia um relatório detalhado sobre os avançados do opositor.

«Um pouco antes do jogo, envio-lhe uma mensagem por WhatsApp e digo-lhe quais são as características [do adversário] com que precisa de se preocupar», relata.

E a mãe garante que Otamendi lhe dá ouvidos, ainda que confidencie que já ouviu uma resposta do filho. «Ele ouve-me, mas uma vez perguntou-me se queria ser eu a dar a palestra em vez do Guardiola», confessa.

Os avançados da Croácia, da Islândia e da Nigéria que se cuidem. É que a dona Silvia Lemos está na Rússia a acompanhar a seleção argentina.