Dani Carvajal criticou a postura defensiva e até antidesportiva do Irão durante o jogo desta noite, que terminou com triunfo da Espanha por 1-0, mas Carlos Queiroz não tardou a responder-lhe.

No final do jogo, o lateral direito espanhol disse: «Fecharem-se é parte do jogo, mas as perdas de tempo e o fingimento dos iranianos foi feio. Isso para mim não é futebol. É algo desleal.»

Queiroz não perdeu tempo a responder e de uma assentada atingiu Carvajal e Sergio Ramos, companheiros de equipa na seleção espanhola e no Real Madrid. «Deslealdade? Carvajal devia de olhar então para os seus colegas de equipa. Que veja o que se passou com um deles que deixou fora da final da Liga dos Campeões um jogador do Egito», disse Queiroz, numa alusão à entrada de Sergio Ramos sobre Mohamed Salah, na final da Liga dos Campeões, que lesionou a estrela do Liverpool e do Egito nesse jogo e o fez perder inclusivamente a estreia no Mundial pela sua seleção.

De referir que, também na reação após o jogo, Queiroz lamentou a invalidação do golo que daria o empate ao Irão no jogo com Espanha, recordando que infelizmente não havia VAR no Mundial de 2010, quando a seleção espanhola, que se sagraria campeã do mundo, eliminou Portugal graças a um golo ilegal de David Villa