A selecção espanhola apurou-se esta sexta-feira para a final do Mundial de basquetebol que está a decorrer no Japão. A vitória não foi fácil e os espanhóis tiveram de sofrer até ao último segundo para levarem de vencida a Argentina, como espelha o resultado final: 75-74.
A selecção argentina começou melhor, tendo a defesa espanhola sentido sérias dificuldades para conseguir estancar o poder ofensivo do adversário. As grandes emoções estavam, no entanto, reservadas para o final do jogo.
A táctica dos últimos dois minutos resumia-se a lançar bolas para a estrela da companhia, Pau Gasol, resolver de vez o encontro e colocar a Espanha na final do Mundial, mas seria o argentino Nocioni a dar uma ajuda, falhando um lançamento triplo no último segundo, para alegria dos espanhóis, que assim mantiveram a vantagem de um ponto, ganhando a partida.
A Espanha vai defrontar este domingo a Grécia, que se tornou na equipa sensação do Mundial ao afastar o favorito EUA (101-95). O jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares vai realizar-se este sábado, entre EUA e Argentina.