Por André Sousa Martins

O guarda-redes Rui Silva voltou a treinar sem limitações, depois de ter falhado o arranque da semana de trabalho, e juntou-se a Ricardo Batista e Gottardi no lote de opões de Manuel Machado para a baliza alvinegra.

O jovem, de 19 anos, não subiu ao relvado no regresso da equipa ao trabalho após a vitória frente à Académica de Coimbra apenas por precaução, uma vez que tinha apresentado algumas queixas que lhe limitavam o desempenho.

De resto, o início da operação Rio Ave ficou marcado por uma tentativa de reintegração de Dejan Skolnik que voltou a não correr bem. O médio iniciou a sessão junto dos restantes companheiros, ainda que com precauções, mas, após alguns minutos, voltou a abandonar os trabalhos após conversar com Manuel Machado.

Apesar do insucesso, o esloveno, de 24 anos, continua a cumprir escrupulosamente o plano traçado pela estrutura insular, prevendo-se que seja reintegrado definitivamente na próxima semana com o objectivo de voltar a ganhar ritmo competitivo.

A iniciar a sua quarta temporada na Choupana, Skolnik recupera de uma intervenção cirúrgica aos ligamentos cruzados do joelho direto que o afasta da equipa há mais de um ano. A última vez em que sentiu a relva num jogo oficial foi a 2 de setembro de 2012, no Estádio da Luz.