O campeonato menos positivo do Nacional não retira ambição a Manuel Machado na Taça de Portugal.

«Já estivemos em duas meias-finais e queremos estar no Jamor. Vamos trabalhar para isso! Faltam cinco jogos. É preciso vencê-los todos», lembrou o treinador, alertando para a necessidade de haver o máximo de respeito para o próximo adversário.

O Nacional recebe este domingo na Choupana o Ribeirão, do modesto Campeonato Nacional de Seniores, com uma certeza da parte de Manuel Machado. «Apresentaremos os jogadores que estão em melhor condição. Não haverá facilitismo na abordagem ao jogo. Sinal disso é que hoje treinamos penaltis também. Houve todos os cuidados na preparação do jogo», garantiu o técnico, crente na passagem na Taça de Portugal.

Apesar de o próximo adversário competir duas divisões abaixo, na Choupana há o máximo de conhecimento em relação ao Ribeirão. «Vimos alguns jogos deles e recolhemos o máximo de informação. É uma equipa sólida, consistente e agressiva. Se não houver cuidados podemos ter problemas», avisou, elogiando a experiência de alguns jogadores do meio-campo.

Mesmo com a Liga parada há quase duas semanas, a ida às seleções de seis jogadores do Nacional acabou, no entender de Machado, por não ser benéfica, para a melhor preparação. «A paragem não foi boa. Ontem, por exemplo, recebemos seis jogadores que estiveram ao serviço das suas seleções. Incluímos alguns jovens da formação e aproveitamos para observá-los», explicou o treinador alvi-negro.