O FC Porto deu continuidade a um belo registo na Liga com o triunfo no clássico frente ao Sporting. Na noite em que Cristian Tello, autor de um hat-trick (3-0), foi a figura maior, os dragões garantiram a quinta vitória consecutiva na prova.
 
Esta série da equipa orientada por Julen Lopetegui apresenta outro número de respeito: nos cinco jogos, a defesa azul e branca manteve a baliza inviolável.
 
Tudo começou a 1 de fevereiro, como resposta ao desaire no reduto do Marítimo (1-0).
 
Os dragões golearam o Paços de Ferreira por 5-0 e tomaram-lhe o gosto. Venceram o Moreirense fora de portas (0-2) e regressaram a casa com um triunfo pela margem mínima frente ao V. Guimarães: 1-0.
 
Na Liga dos Campeões, o FC Porto empatou em Basileia (1-1) e abriu boas perspetivas para a segunda mão. Na competição doméstica, por outro lado, mantiveram-se as vitórias sem golos sofridos.
 
A formação portista bateu o vizinho Boavista no dérbi da Invicta (0-2) e entrou em março com três festejos sem resposta no clássico frente ao Sporting (3-0).
 
Desta forma, os homens de Julen Lopetegui mantém a perseguição ao líder Benfica.
 
Curiosamente, o FC Porto vai agora defrontar outra equipa que acumulou cinco vitórias consecutivas na Liga.
 
O Sp. Braga prepara a receção aos dragões com a confiança garantida após uma derrota no Estádio do Bessa, a 25 de janeiro.
 
A equipa de Sérgio Conceição arrancou para triunfos na Liga frente a Moreirense (1-0), Estoril (0-2), Arouca (2-0), Nacional (3-1) e Rio Ave (0-2), fixando-se no 4º lugar e pressionando o Sporting. Pelo meio, os arsenalistas ainda venceram em Vila do Conde para a Taça da Liga. A única – pequena contrariedade – foi o tento consentido no embate com o Nacional da Madeira.

Assim, o Sp. Braga chegou aos cinco triunfos consecutivos com 10-1 na diferença entre golos marcados e sofridos.
 
O FC Porto, por seu turno, responde com um 13-0. A melhor fase da temporada na Liga.

Um duelo interessante em perspetiva na próxima sexta-feira, no Minho.