André Villas-Boas, treinador do F.C. Porto, em declarações na sala de imprensa, comentando a possibilidade de a sua equipa se sagrar campeã nacional no Estádio da Luz, já na próxima jornada da Liga:

«O imprevisível acontece no futebol. Na Alemanha, o Dortmund esteve 13 pontos à frente e já só tem sete, o que não quer dizer que não possa ser campeão.. Pode acontecer. Vamo-nos servindo destes exemplos para estar alerta. Sobre o jogo na Luz, temos noção do desafio que é. Não nos podemos esquecer que o Benfica podia ser campeão neste Estádio, no ano passado, e acabou por acontecer o que aconteceu. Podemos ser campeões quando tivermos que ser. Se falharmos na Luz vamos tentar noutros campos ou no nosso Estádio.»

«O jogo terá uma carga emocional forte, mas para nós não é nada de novo. Aconteceu o mesmo no ano passado com o Benfica, como disse. Acabou por falhar e levar o campeonato até à última jornada. Nós não queremos levar até à última jornada, queremos finalizar na próxima, mas vai ser um jogo tremendo. Os jogadores vêm com a carga das selecções. Há a liga Europa em vista, também. Há muita coisa em jogo. É um jogo com uma riqueza extra, mas esperemos que não acontecendo na Luz, seja noutra altura. Temos o desejo de arrumar com este campeonato.»

[Se só pudesse escolher um, preferia o título na Luz ou o título sem derrotas?] «Ser campeão é o mais importante, seja onde for. Era bonito mantermo-nos dentro deste objectivo interno. Até porque o traçámos ao mesmo tempo que o nosso rival. Nós conseguimos, eles não. O nosso rival dizia que vencendo na Luz estaria a cinco pontos, mas afinal não aconteceu.»