André Villas-Boas é o novo treinador do Tottenham, como o Maisfutebol tinha avançado na segunda-feira. O treinador português foi confirmado oficialmente pelo emblema da Premier League. Contrato é por três temporadas.

Villas-Boas prevê sucesso: «Sinto-me privilegiado»

Curiosamente, o Tottenham teve de recorrer ao Twitter para anunciar o nome do técnico português. Através da mesma ferramenta, o clube anunciou que sentiu dificuldades para atualizar o seu site oficial devido a um tráfego sem precedentes.

«O clube está deliciado por anunciar André Villas-Boas como treinador», pêde ler-se no Twitter oficial do Tottenham. Os Spurs confirmaram depois a informação avançado pelo nosso jornal: o contrato com AVB é de três anos.

Os adjuntos Daniel Sousa e José Mário Rocha seguem com André Villas-Boas para White Hart Lane.

Take 2

Menos de quatro meses depois de ter deixado o Chelsea, Villas-Boas volta a ter a oportunidade de brilhar em Londres. Para trás, fica uma experiência amarga em Stamford Bridge, onde não conseguiu impor as suas ideias a um grupo de jogadores veteranos que, sob o comando de Roberto Di Matteo, acabou por conquistar a Liga dos Campeões.

A saída, apenas oito meses depois de Roman Abramovich ter pago 15 milhões ao F.C. Porto para acionar a cláusula de saída, deixa um gosto incompleto, que num palco histórico e rico em tradições, como White Hart Lane, Villas-Boas terá oportunidade para retificar.

Depois de ter conquistado quatro títulos na época de estreia com o F.C. Porto, entre eles a Liga Europa e um título de campeão nacional invicto, o jovem técnico português, de 34 anos, vai assumir o desafio de suceder a um técnico carismático como Harry Redknapp.

Numa equipa que há muitos anos está fora da luta direta pelo título, o principal objetivo do Tottenham, com AVB (como ficou conhecido em Inglaterra), será o acesso à Liga dos Campeões, consolidando um lugar entre os quatro primeiros.

[artigo atualizado]