Real Madrid e Tottenham já confirmaram a transferência de Gareth Bale, de Londres para Madrid. O internacional galês assina contrato válido por seis épocas, e será apresentado nesta segunda-feira, pelas 13 horas (locais).

Termina assim a «novela» mais longa do mercado de transferências que, na maioria dos países europeus, termina nesta segunda-feira. Nenhum clube comunicou, pelo menos para já, quais os valores envolvidos, pelo que permanece a dúvida se terá sido a transferência mais cara da história.


O jornal «Marca» diz que sim, uma vez que faz referência a 99 milhões de euros, quando o recorde são os 94 milhões que os «merengues» pagaram por Cristiano Ronaldo. Este é também o valor adiantado pela BBC. Já o «Ás» fala em 91 milhões de euros (84 base mais sete por objetivos).

Nascido em Cardiff há 24 anos, Gareth Bale começou por jogar no Cardiff Civil Service, mas em 2005 mudou-se para o Southampton, onde concluiu a formação. Em 2007 foi contratado pelo Tottenham, a troco de oito milhões de euros.