O treinador do Paços de Ferreira, Paulo Fonseca, reconheceu que o Benfica é um adversário «extremamente forte» e no qual é «difícil encontrar pontos fracos». O técnico vai receber a equipa de Jorge Jesus nesta sexta-feira e deixou elogios às águias.
«O Benfica vem com uma enorme necessidade de não perder pontos, mas também estamos num bom momento e demos uma grande demonstração no último jogo. Como tal, vamos encarar este encontro como mais um e com a ambição de vencermos», disse Paulo Fonseca, no lançamento do encontro, em conferência de imprensa, na Mata Real e citado pela Lusa.
O treinador sublinhou que «o Benfica, com Jorge Jesus, é a equipa que nos últimos anos melhor decide no último terço» do terreno, ou seja, na zona de decisão.
A atualidade das águias tem sido marcada pelas críticas à arbitragem, depois do empate 2-2 em Coimbra, com a Académica. «O árbitro vai querer contribuir para um bom espetáculo e demonstrar que pode ser um elemento importante pela positiva no jogo», considerou Paulo Fonseca.
O técnico dos pacenses tem alguns problemas para resolver. «Gostaríamos de poder contar com o Antunes [castigado] e o Hurtado ainda está em dúvida. A situação [dos substitutos] não me preocupa minimamente, confio na potencialidade de todos os jogadores do plantel e quem jogar estará à altura», argumentou o treinador do Paços.