Os anos passam e as condições no Estádio da Mata Real continuam a não ser as ideais. Pelo menos para quem se desloca ao recinto para trabalhar.

Ponto número um: o esforço da direção pacense é louvável e as obras realizadas após a qualificação para a Liga dos Campeões (e venda de Paulo Fonseca ao FC Porto) resolveram algumas questões relevantes.

A lotação do estádio subiu para os 6500 lugares, o conforto para o público é claramente superior e o estado do relvado é excelente. Tudo isto merece ser sublinhado e um forte aplauso.

Nesta altura, porém, continua por solucionar outro dado importante: a bancada de imprensa. Apesar da modernização de grande parte do estádio, os jornalistas (pelo menos uma grande parte) continuam a trabalhar numa espécie de sótão na bancada mais antiga.

A exiguidade do espaço provoca algumas situações aborrecidas e condiciona o trabalho da comunicação social. Fica o registo e estamos certos de que o emblema de Paços de Ferreira fará todos os possíveis para resolver o tema.

Nos jogos grandes, como é este Paços Ferreira-FC Porto, as limitações são mais evidentes. Nada, porém, que afete as duas equipas dentro de campo.

O FC Porto tem uma forte presença de adeptos no estádio e a lotação poderá mesmo esgotar. O autocarro dos dragões foi recebido por largas centenas de pessoas, todas entusiasmadas com os primeiros sinais da nova época.

Pode seguir o Paços-FC Porto EM DIRETO no Maisfutebol.