Dimitris Papadopoulos deixou de ser opção para o Benfica após ter acertado com o Panathinaikos um novo contrato por mais três anos. O avançado reuniu-se esta terça-feira ao final do dia com um alto responsável do clube grego e fechou o acordo.
As duas partes cederam nas pretensões financeiras e a renovação ficou acertada. Papadopoulos queria ganhar 800 mil euros por época, o Panathinaikos apenas oferecia 600 mil, mas esta tarde a fasquia ficou nos 700 e houve fumo branco.
Depois de um longo processo de avanços e recuos as duas partes chegaram a um entendimento e o avançado, que era pretendido pelo Benfica, acertou a renovação por mais três épocas.
Segundo informações que chegam da Grécia, a vontade do avançado era permanecer no país devido a razões familiares e era também do interesse do clube segurar o jogador. Papadopoulos é um dos futebolistas mais acarinhados pelos fanáticos adeptos do Panathinaikos. Ainda não houve informação oficial do acordo, algo que deve acontecer quando o avançado rubricar o acordo de renovação. O Benfica procurava contratar Papadopoulos como jogador livre.