Marcou o golo da vitória do Sp. Braga no reduto do Benfica, a primeira dos arsenalistas no Estádio da Luz, e terminou a semana de sonho como a maior figura de novo triunfo, desta vez na Liga, deixando a equipa no pódio antes da pausa natalícia.
 
Numa adaptação livre do provérbio, aqui fica um chavão para o Sp. Braga utilizar: de noite todos os sucessos são Pardos.
 
Edgar Felipe Pardo Castro, colombiano de 24 anos, denota crescimento na sua segunda temporada no futebol português e promete melhorar os registos de 2013/14.
 
Na época passada marcou 9 golos em 42 jogos, números interessantes. Porém, este ano promete fazer ainda melhor e leva já 6 remates certeiros em 16 partidas realizadas.
 
Decisivo na Taça de Portugal, marcando nas vitórias forasteiras frente a V. Guimarães e Benfica (ambas por 1-2), Pardo apontou nesta segunda-feira o seu quarto golo na Liga.
 
O extremo colombiano inaugurou a contagem frente ao P. Ferreira e demonstrou a sua combatividade no lance do 3-0, pressionando e obrigado Ricardo a cometer um erro grave.
 
Há diferenças, é certo, mas Pardo tem coisas de Sérgio Conceição, o seu atual treinador. Simboliza a raça e a velocidade contínua pelo seu flanco. É a figura da 14ª jornada.