Os treinadores de Gil Vicente (Paulo Alves) e FC Porto (Vítor Pereira) em declarações à Sport TV após o nulo entre as duas equipas na 1ª jornada da Liga 2012/13:

O treinador do Gil Vicente, Paulo Alves:

«Acho que é um empate justo. É natural que o FC Porto tenha tido maior ascendente, como lhe competia. Nós tivemos umas oportunidades, poucas, é certo, mas algumas. É justo pela entrega e abnegação. Houve solidariedade muito forte. O que nunca vai faltar aqui é trabalho, apelo muito grande à união e isso acaba por dar resultados. Hoje já deu um ponto. Para os nossos objetivos é importante. Fica a imagem extraordinária do que quero para a equipa, com muito trabalho. Vamos continuar porque apesar de empatarmos com o FC Porto não vai ser fácil o campeonato. Queixas de Vítor Pereira por penalties? Não quero comentar, não estou a ver. Estou a tentar fazer um rewind, mas não estou a ver. Os meus jogadores também dizem que houve mão de Otamendi num lance do Cláudio, mas não vi e não quero ir por aí.»

O treinador do FC Porto, Vítor Pereira:

«A minha equipa quis jogar e ganhar, houve outra equipa que defendeu o jogo todo. Para além de defender, cometeu faltas, jogaram-se aí uns 75 minutos, não mais. Deviamos er feito mais na primeira parte, com uma relva altíssima. Valeu tudo na área, quando havia uma canto ou livre a nosso favor. Vi dois jogadores a serem agarardos, mas agarrados mesmo. Tudo junto, não nos permitiu sair daqui com três pontos. Cada equipa utiliza os seus argumentos, foi um jogo feio, com quebras de tempo, com relva altíssima, num campo com dimensões mais reduzidas que o nosso. Não é fácil chegar ao golo. Penalties? Vejam as imagens, Kléber e Mangala agarrados, mas agarrados mesmo. Mais as quebras de tempo...tudo isto e tivemos dificuldades em impor ritmo mais alto, porque não me quero agarrar só a isto.»