por Rita Pereira

Paulo Fonseca, treinador do FC Porto, encontra algumas razões para a segunda parte menos boa frente ao Vitória Guimarães. E considera que ao intervalo os tricampeões nacionais podiam estar a vencer por 3-0:


[Sobre a fraca segunda parte]
«Não penso que tenha desligado. Fizemos uma excelente primeira parte com inúmeras situações de golo, podíamos ter ido para intervalo com uma margem minima de três golos. Após o golo, o Vitória obrigou-nos a baixar um pouco as linhas e obviamente que há o desgaste de ter feito uma primeira parte de intensidade alta. Os jogadores que jogaram do meio campo para a frente tinham grande pendor ofensivo e isso começou-se a notar. Além disso, tivemos ainda a lesão do Fernando. Fizemos uma primeira parte de grande intensidade que provocou desgaste. O Vitória nunca nos criou nenhuma situação de perigo. É preciso reconhecer alguma ansiedade da parte da equipa em querer gerir, mas gerimos bem a vantagem, não da forma perfeita claro». 

[Sobre o lance do penálti]
«Vi de longe, parece-me que é dentro da área. Confesso que ainda não vi exatamente o lance do penálti. Parece-me que este acontece dentro da área, se é falta ou não, ainda não consegui ver». 

[Assobios dos adeptos]
«Lido bem com os assobios. os que hoje assobiam, amanha vão aplaudir, os que aplaudiram na primeira parte, foram os que provavelmente assobiaram na segunda. É perfeitamente normal».