Por: Marco António*

A questão do dia na equipa de futebol americano universitário Oregon Ducks resultou num dos momentos mais bem dispostos dos últimos tempos em conferências de imprensa.

Depois das perguntas sobre os jogos da equipa, Mark Helfrich, treinador dos Ducks,  foi questionado por um estudante-repórter de uma escola secundária (católica) da região – a O’Hara Catholic Highschool – sobre se o «quarterback» Marcus Mariota, a grande estrela dos Ducks, de apenas 21 anos, estará prestes a dar o salto para a NFL, a maior liga de futebol americano do mundo, ou se ficará mais uma época pelo menos no desporto universitário.

Um assunto tão importante quanto isto na escola do jovem futuro jornalista, que se chama Charlie Paqué e tem 12 anos: «Lá na escola só se fala de três coisas: Jesus, raparigas e Marcus Mariota.»

Surpreendido, Mark Helfrich não quis revelar se Mariota fica nos Ducks ou segue para a NFL mas sempre foi dizendo, por entre gargalhadas, que se ele fosse aluno em O’Hara «seria um bom estudante e um grande exemplo a seguir». Quanto à máxima «Jesus, raparigas e Marcus Mariota», o técnico gracejou: «Acho que já temos um poster [com essas palavras] a ser feito, neste momento!»

 


* jornalista TVI