João Nunes, central da seleção sub-19 de Portugal, afirmou hoje que o combinado luso não teme a Sérvia, conjunto que defrontará na meia-final de segunda-feira do Europeu da categoria, que decorre na Hungria.

Em declarações ao site da FPF, o defesa garante que «os traumas da eliminação do ano passado não entram no balneário, ficaram com a geração anterior», referindo-se à eliminação portuguesa, no desempate por penáltis, frente aos sérvios.

«Temos quatro jogadores que foram a essa meia-final, mas já a superaram. Connosco os fantasmas ficam à porta», afirmou, sustentando que «a Sérvia é um adversário forte, mas não mais do que isso».

João Nunes revelou firmeza na convicção e aponta o ponto mais forte de Portugal: «Vamos sem medo para a meia-final. Não é a técnica e os golos, é a determinação. Porque, quando queremos uma coisa, fazemos tudo para a conseguir em conjunto».

«Somos muito unidos e coesos. Há sempre música no autocarro e no balneário, quando alguém diz uma piada, todos alinham. Quando é para trabalhar, todos dão o litro», revelou o jogador do Benfica.

Hélio Sousa orientou hoje o primeiro treino com vista ao encontro frente à Sérvia, no Complexo Desportivo de Budaors, e contou com a presença dos jogadores menos utilizados no último jogo, diante da Áustria, vencida por 2-1.

Para os titulares dessa partida, os preparos foram mais ligeiros e incluíram trabalho de recuperação na piscina.