Eduardo, guarda-redes da seleção nacional, falou nesta terça-feira sobre o arranque da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2018. Eis as primeiras declarações de Eduardo:

«O regresso à seleção é sempre um momento de orgulho para todos os nós, especialmente depois da grande conquista. Houve muitas histórias para contar, muitos episódios para reviver. Mas estamos num novo desafio, a preparar um novo evento e temos desde já de nos focar nisso, porque vêm aí muitas dificuldades.»

Será que os adversários vão olhar para Portugal de outra forma após o título europeu?

«Não, acho que olham para nós da mesma forma. Portugal não deixou de ser o que era pelo facto de ter esse título. Acho que olham para a qualidade que esta equipa tem, para os jogadores e para o que são capazes de fazer. Temos de encarar os jogos da mesma forma para ser primeiros do grupo, que é o mais importante.»

Depois apontou ao primeiro lugar do grupo: «Todos os jogos são importantes, quer os de preparação quer os que contam para a qualificação, vestir a camisola da seleção obriga a isso. Temos que encará-los da mesma forma, foi assim que conquistámos o grande objetivo, jogo a jogo e este é mais um. De preparação ou não vão ser encarados de igual modo. O lema desta equipa sempre foi jogo a jogo, temos essa responsabilidade de ganhar os dois jogos. Se as equipas ja estavam motivadas em jogar contra Portugal, agora mais ainda depois de sermos campeões da europa, mas isso é uma responsabilidade que nós assumimos. Não temos problemas, porque a nossa maneira de estar é sempre a mesma, ganhar todos os jogos.»