O Manchester City aproveitou o deslize do Chelsea, na véspera, para ir campo do Bournemouth vencer por 2-0 e cortar a distância para o líder para oito pontos. Um jogo que fica marcado pela lesão de Gabriel Jesus, ainda com o resultado em branco.

Confira a FICHA DO JOGO

Primeiro as más notícias para Pep Guardiola. Gabriel Jesus lesionou-se no tornozelo, ao tentar chegar a um cruzamento de Raheem Sterling, e, depois de ter feito um esforço para continuar, teve mesmo de ceder o lugar a Kun Aguero aos quinze minutos.

Depois as boas. O City chegou à vantagem, aos 28 minutos, já depois do Bournemouth também ter tido uma oportunidade clara, numa rápida descida de Leroy Sane pelo flanco esquerdo. O cruzamento sofreu um desvio na bota de Steve Cook e Raheem Sterling só teve de encostar. Logo a seguir, na resposta, Joshua King bateu Caballero e saiu a festejar, mas o árbitro detetou um puxão na camisola de John Stone e anulou o lance.

Até ao intervalo, a equipa da casa também foi forçada a fazer duas substituições, com Francis e Wilshere a saírem com problemas físicos e, mesmo antes do descanso, Leroy Sane reclamou uma grande penalidade depois de passar por entre dois adversários e cair na área, mas o árbitro nada assinalou.

O jogo ficou mais tenso na segunda parte, o Bournemouth voltou a ameaçar o empate, por Benik Afobe, mas Willy Caballero correspondeu com mais uma grande defesa. Logo a seguir, o City acabou por conseguir chegar ao segundo golo, num remate de Aguero que sofreu um desvio em Tyrone Mings. Um golo que permitiu à equipa de Guardiola serenar e até podia ter ampliado a vantagem num remate de Leroy Sane que foi devolvido pela barra.

Uma vitória festejadda efusivamente por Pep Guardiola que entrou em campo para abraçar o guarda-redes Willy Caballero que, esta noite, fez o sexto jogo pelo City e somou a sexta vitória.

Com este triunfo o City sobe ao segundo lugar e aproxima-se do Chelsea, ficando agora a apenas oito pontos, mas também com apenas mais dois pontos do que Tottenham e Arsenal, mais três do que o Liverpool e mais quatro do que o vizinho United.

Classificação da Premier League