Um jogo incrível no Emirates, em Londres, onde o Arsenal perdeu [1-2] para o rival Manchester United. Os red devils foram cínicos como nunca, tiveram a mesma dose de felicidade e acabam a jornada em lugar Champions graças ao primeiro triunfo fora de Old Trafford!
 
A primeira estrela do encontro tem de ser De Gea. O guarda-redes do United segurou o nulo por várias vezes, quase sempre em duelos cara a cara com gunners. O Arsenal controlava o encontro, criava oportunidades, mas não conseguiu marcar.
 
Chelsea arruma WBA em meia hora

Pouco depois da meia-hora, o United resolveu aparecer no Emirates. Aos 36 minutos, o primeiro lance de perigo de uma equipa dizimada por lesão e que, neste mesmo jogo, já tinha perdido Luke Shaw por esses mesmos motivos.
 
O nulo ao intervalo era prémio para a exibição de De Gea e castigo para a ineficácia londrina.
 
FICHA DE JOGO DO ARSENAL-MANCHESTER UNITED

Ora, no segundo tempo, a bola manteve-se quase sempre nos pés do Arsenal. Mas foi o United quem marcou, com Fellaini a influenciar não só a jogada como algumas das consequências que dela saíram.
 
O belga disputou a bola com Gibbs em aparente fora de jogo, o toque que deu no lateral foi o suficiente para Gibbs chocar com Wojciech Szczesny. A bola saiu das mãos do polaco, foi ter com Valencia e este rematou…Gibbs estava no chão, meteu a perna à bola e fez autogolo.
 
O Manchester United estava a vencer sem ter feito um único remate enquadrado com a baliza!
 
O Arsenal foi atrás do empate, mas, claro, o United baixou linhas e, afinal, De Gea já tinha mostrado que não era fácil passar por ele. Do outro lado do campo, havia um latifúndio que os red devils podiam explorar.
 
Foi precisamente assim que o United chegou ao golo do triunfo. Rooney foi lançado com o meio-campo do Arsenal em aberto e bateu Damian Martinez, entretanto na baliza porque Szczesny se tinha lesionado no lance do 0-1.
 
A jogada teve direito a repetição, mais tarde, já dentro dos oito minutos de descontos dados pelo árbitro. Di Maria picou a bola por cima do guarda-redes dos gunners, mas se Rooney acertou na baliza, o argentino contribuiu para mais um remate ao lado.
 
ManCity bate Swansea

A perdida podia ter custado muito ao United, pois o Arsenal ainda reduziu por Giroud. O francês foi o único a bater De Gea, mas já o fez demasiado tarde para o Arsenal conseguir ir buscar pelo menos um ponto. Já os três que o Man United conquistou mudaram o figurino entre o quarto e o 10º.