Louis van Gaal diz que entende os assobios dos adeptos depois do Manchester United ter fechado a sua participação na última edição da Premier League com uma vitória sobre o Bournemouth (3-1) e um desapontante quinto lugar que deixa a equipa de Old Trafford fora da Liga dos Campeões na próxima época. O técnico holandês dirigiu-se aos adeptos no final do jogo, para agradecer o «incondicional apoio à equipa», mas acabou por ser apupado. Em declarações na «flash-inteview» o treinador holandês disse que os adeptos tinham «expetativas muito elevadas».

Manchester United vence no «adeus» e é quinto

«Claro que entendo [os apupos], porque como já disse, às expetativas eram muito elevadas, particularmente da parte dos adeptos. Eles esperavam muito, mas penso que essa expetativa era demasiado elevada e nós somos uma equipa em transição e foi isso que sempre disse desde o início. Talvez tenha de ser mais claro na mensagem do que tenho sido», começou por destacar.

O Manchester United ainda vai disputar a final da Taça de Inglaterra frente ao Crystal Palace, mas a época nunca deixará de ser dececionante, uma vez que, além do modesto quinto lugar, a equipa de Old Trafford saiu da Champions em dezembro e, mais tarde, também foi afastada da Liga Europa pelo Liverpool. Além dos problemas de finalização, Van Gaal considera que a equipa foi penalizada pelos muitas lesões que afetaram o setor defensivo no período de inverno.

«O grande problema foram as muitas lesões que tivemos nos meses de novembro e dezembro que incidirem essencialmente sobre duas posições, sobre os centrais. Esse foi um problema muito difícil naquela altura. Também já disse que esta época tínhamos de ser mais criativos, com avançados mais rápidos. É um problema que temos de olhar, mas apesar de tudo, quando tivemos toda a gente disponível estivemos no primeiro lugar, isso são factos», prosseguiu.

Quanto ao futuro, Van Gaal não tem dúvidas. «O que posso dizer é que tenho um contrato de três anos e tenciono cumpri-lo. O período de transição ainda não acabou, continuo a ser o treinador. Não alcançámos os nossos objetivos. Não conseguimos a qualificação para a Liga dos Campeões, mas ainda nos resta a Taça de Inglaterra», referiu ainda.