José Mourinho foi castigado com uma suspensão de três jogos no seguimento do seu comportamento durante o último encontro da Liga italiana, frente à Sampdória. Terá, ainda, de pagar 40 mil euros de multa. O técnico foi acusado de contestar várias vezes as decisões da equipa de arbitragem de forma grosseira e, ainda, de ter insultado os juízes no túnel de acesso aos balneários. O juiz alega que o português contestou as decisões «repetidamente» e utilizou comportamentos teatrais.

O porta-voz do treinador português já reagiu à sanção, afirmando que o gesto mais falado, em que Mourinho simula que está algemado, «não era direccionado ao árbitro da partida e foi mal interpretado.»

O Inter de Milão ficou reduzido a nove jogadores ainda durante a primeira parte do desafio, após expulsões de Córdoba e Samuel. Pouco depois Mourinho foi visto a cruzar as mãos, como se estivesse algemado.

As consequências para o Inter não terminam no seu treinador. Também no túnel, no final do desafio, Cambiasso tentou agredir um adversário e Muntari insultou os árbitros. Ambos os jogadores foram suspensos por dois jogos.

Samuel e Córdoba ficarão um jogo de fora na sequência da expulsão.

Um dos momentos que não caíram bem junto da comissão de disciplina italiana foi a reacção do treinador a um lance em que Samuel Etoo foi castigado com o cartão amarelo por alegada simulação de um penalty.

Pode ver o momento em baixo.



E aqui as algemas: