Rafael e Fábio da Silva são gémeos, têm 18 anos e jogam no Manchester United. Nasceram no Brasil, trabalharam sob as ordens de Carlos Queiroz na primeira metade de 2008 e, segundo os próprios, têm sido pressionados pelo técnico a representar a Selecção Nacional de Portugal. As declarações foram prestadas ao Globo Esportes.
«Eu ainda penso jogar na selecção principal do Brasil. Sou jovem e tenho muito a mostrar», diz Rafael, lateral direito que já participou em 16 jogos oficiais com a camisola dos red devils na presente temporada.
«O Carlos Queiroz trabalhou connosco, gosta muito de mim e do Rafael e liga-nos muitas vezes. Ele quer muito que joguemos por Portugal. Mas não sei. Todos sonham em jogar com a amarelinha, disputar um Campeonato do Mundo pelo Brasil. Prefiro esperar um pouco», acrescenta Fábio, lateral-esquerdo que recupera de uma lesão grave no ombro esquerdo e ainda não teve a oportunidade de alinhar ao lado de Nani e Cristiano Ronaldo.
Os irmão confidenciam ainda que inicialmente a intenção de Carlos Queiroz era colocá-los algum tempo na Selecção de sub-21 mas que o técnico terá mudado recentemente de ideias.
«Ele disse-nos que seriam só uns dois jogos nos sub-21 e que iríamos directamente para a equipa principal. Mas não há nada decidido», finaliza Fábio.
Rafael e Fábio têm passaporte português e um avô que nasceu no nosso território. Ambos são internacionais brasileiros de sub-17.