Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Viktoria Plzen, da Liga dos Campeões, Isco falou sobre o mau momento que o Real Madrid atravessa.

«Estamos com a tranquilidade e responsabilidade de mudar a situação. Somos os primeiros a ficar lixados quando não ganhamos», disse o jogador, garantindo que a equipa tem «confiança» em Lopetegui e defendendo que «a responsabilidade não é só do treinador». «Os golos somos nós que marcamos».

Isco afirmou ainda que não acredita «que a imprensa tenha o poder de despedir um treinador» e diz que «seria uma loucura» mudar agora de técnico. «Seria preciso despedir-nos a todos, não apenas ao treinador», afirmou Isco, dizendo que «é preciso deixá-lo trabalhar».

«Não é fácil assimilar esta fase má, mas sempre soubemos reagir e, sempre que recebemos críticas, acabaram por meter o rabinho entre as pernas. Ganhámos quatro Ligas dos Campeões nos últimos anos», afirmou, deixando um aviso: «Nunca nos deem como mortos».

Questionado sobre a falta que Cristiano Ronaldo faz à equipa, Isco defendeu: «Não podemos encontrar a solução fora do clube, só no balneário e há muitas e boas. Não podemos chorar por quem não quer estar aqui».