Aos 23 anos, James Rodriguez cumpre um sonho de criança: jogar no Real Madrid. Num estádio com 40 mil adeptos eufóricos, o jovem colombiano surgiu pela primeira vez como jogador merengue e novo dono da camisola 10.

«É um sonho tornado realidade. Estou muito feliz por estar aqui. Espero dar muitas alegrias e ganhar muitos títulos aqui. Hala Madrid!», disse o jogador, sem esconder o sorriso rasgado.

Antes, numa cerimónia que contou com o embaixado da Colômbia em Espanha, e com o presidente do Mónaco, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, teceu rasgados elogios ao reforço.

«O Real Madrid procura sempre contratar os melhores jogadores. Hoje, tenho uma grande satisfação por termos contratado James e por estar aqui perante tantos adeptos. Chega hoje um dos diamantes do futebol, que liderou uma extraordinária seleção colombiana. É um jogador que foi uma das sensações no Brasil, com os seus golos, que o confirmaram como um dos grandes do Mundial. Venceu ainda a Bota de Ouro e incluindo o melhor golo».

Florentino Pérez recorda que o colombiano nunca ocultou o desejo de vestir a camisola merengue. « James, nunca escondeste a tua paixão por esta camisola. Acredito que recordas o primeiro dia em que entraste neste estádio. Agora, cumpres um sonho. A tua família sabe o que custou chegar aqui. A Colômbia estará ao teu lado, como todos os madridistas. Dão a alma por ti e só esperam que dês tudo dentro de campo», disse. «James, o sonho acaba de começar. Bem-vindo a casa, James». 

Poucas semanas após a morte de um dos símbolos do Real Madrid, Alfredo Di Stefano, o presidente merengue lembra que também ele chegou ao Real vindo a Colômbia.