Arouca-Sp. Braga AO MINUTO

O calendário do Arouca continua a revelar aspetos curiosos em relação ao «traçado» da última época. Com o Estoril, no último encontro em casa, o sorteio colocou o embate na primeira jornada, enquanto que, na temporada transata, aconteceu à segunda; agora, os arouquenses recebem os minhotos na quarta ronda, apenas uma semana antes do que aconteceu no ano passado. No primeiro caso, os comandantes de Pedro Emanuel passaram de uma derrota para um empate. Como será este sábado?

O Momento

Arouca:
Apenas um ponto consta no pecúlio dos arouquenses o que, dito desta forma, seca e fria, pode parecer fraco à terceira jornada. No entanto, o calendário dificilmente permitiria muito melhor. O empate aconteceu, justamente, no último jogo em casa, logo no arranque da Liga, diante do Estoril, seguindo-se derrotas em Alvalade (já nos descontos) e na Choupana. Agora, a fasquia não está menos alta, mas os homens de Pedro Emanuel já nos habituaram a algumas surpresas. No ano passado, aquando da receção aos guerreiros do Minho, o panorama era mais favorável: seis pontos, fruto de duas vitórias consecutivas, após a entrada em falso (goleada copiosa com o Sporting e derrota em casa com o Estoril), mas o presente é que conta.

Sp. Braga:

Com duas vitórias e um empate, num arranque dentro das expetativas, os arsenalistas apresentam-se em Arouca na peugada do Benfica, em disputa pelo quarto lugar. Foi preciso fazer quase uma purga em relação à última época e, quando assim é, não se podem pedir resultados imediatos. Mas os números estão aí. Nesta fase, é o mais importante. Sérgio Conceição subiu mais de um degrau na carreira e... não, a Briosa não estará envolvida neste jogo, apesar de se defrontarem os seus últimos dois treinadores. 
Ausências:

Arouca: Serginho, lesionado.
Sp. Braga: Marcelo Goiano e Mauro, lesionados.

Discurso direto:

Pedro Emanuel, treinador do Arouca: «Temos as nossas armas, sabemos onde o Braga é forte e se acautelarmos esses aspetos teremos condições para disputar um ou três pontos. Vamos tentar ganhar. Sabemos que jogar contra o Braga não é a mesma coisa que jogar contra adversários diretos.» 
 
Sérgio Conceição, treinador do Sp. Braga: «Todos os jogos são difíceis, o Arouca é uma equipa bem organiza, defende bem, quando tem a bola sabe o que fazer, cabe-nos a tarefa se fazer o que fizemos com o Estoril, com a mesma organização, vontade e ambição, para trazer mais três pontos, que é o mais importante.»

Histórico de confrontos:

A história dos confrontos entre Arouca e Sp. Braga só não é cem por cento favorável aos minhotos porque, na época passada, os comandados de Pedro Emanuel arrancaram um moralizador empate (2-2) na Pedreira. Foi o último de quatro embates, o primeiro, e único, em que os arouquenses lograram marcar golos. Só isto diz bem da supremacia arsenalista. 
 
Equipas prováveis:

AROUCA: 

 
 
Outros convocados: a lista será divulgada este sábado

SP. BRAGA: 



Outros convocados: Matheus, Sasso, Djavan, Ruben Micael, Danilo, Luiz Carlos, Salvador Agra, Zé Luís.