André Geraldes afirmou nesta quinta-feira que representar o Sporting é uma «oportunidade única na vida» e descartou qualquer pressão por estar pela primeira vez num grande do futebol português.

«Fiquei muito feliz com este salto. Não diria que fiquei surpreendido, já que trabalho sempre para conseguir melhor, mas quando apareceu o convite do Sporting não podia dizer não. É uma oportunidade única na vida», afirmou André Geraldes, que foi contratado ao Istambul BB, depois de ter passado a última época por empréstimo no Belenenses.

O defesa lateral de 23 anos, que falava aos jornalistas em Doorwerth, Holanda, minutos antes de mais um treino da equipa de Marco Silva, garantiu que não sente qualquer pressão acrescida por estar no Sporting e revelou que foi muito bem recebido no plantel.

«O grupo está unido, é um grupo espetacular e receberam-me muito bem. Estamos todos a dar o máximo e a preparar e época da melhor forma», referiu nas declarações veiculadas pela agência Lusa.

Depois de sido testado no lugar de lateral-esquerdo no encontro particular de quarta-feira frente ao secundário Achilles 29 (5-2), Geraldes referiu que está preparado para atuar em qualquer lado da defesa.

«Trabalho todos os dias para ser opção. É sempre importante ter o Cedric como companheiro de equipa e penso que essa concorrência beneficia o Sporting. Sinto-me confortável, tanto na direita como na esquerda», disse o jogador formado no Maia.

A viver as suas primeiras semanas com o emblema do leão ao peito, André Geraldes mostrou-se satisfeito por até agora o Sporting somar apenas vitórias nos cinco jogos de pré-temporada que efetuou.

«É sempre importante vencer, sejam jogos amigáveis ou oficiais. Temos feito isso e penso que tudo vai aparecer com trabalho», disse.

Depois de uma breve conversa com os jornalistas, Geraldes juntou-se aos restantes 29 companheiros de equipa para o segundo treino do dia num dos campos da unidade hoteleira em que a comitiva "leonina" está instalada nesta região holandesa.

Pela primeira vez no estágio, a formação de Marco Silva treinou sob o olhar atento do presidente Bruno de Carvalho, que se juntou à comitiva no início da tarde.

O novo técnico do Sporting continua a poder contar com todos os 30 jogadores que trouxe para este estágio, embora, na quarta-feira, tenha optado por poupar Rui Patrício, Cedric, Eric Dier, William Carvalho, Adrien, André Martins, Carrilo e Slimani no encontro frente ao Achilles 29.

Na sexta-feira, a equipa de Alvalade volta a realizar dois treinos, às 10:30 e 17:30, respetivamente, sendo que o primeiro será à porta fechada e no segundo a comunicação social terá direito a 15 minutos abertos.

No sábado, o Sporting realiza o seu segundo jogo particular deste estágio, desta vez perante o mais cotado Utrecht, equipa que terminou a última liga holandesa no décimo lugar.

[artigo original: 18h02]