Carlos Alberto, antigo jogador do FC Porto, é o tema que divide atualmente o Vasco da Gama. O avançado espera ser reintegrado, depois de recuperar de uma pubalgia, mas os dirigentes do clube carioca desconfiam do passado de indisciplina do avançado. No entanto, este parece ter, de acordo com a imprensa do seu país, o apoio dos principais jogadores do clube, que gostariam de acrescentar ao grupo a sua experiência.

Todas as notícias do futebol brasileiro

O futebolista tem contrato com o Vasco até agosto de 2013 e treina à parte desde que terminou o empréstimo ao Bahia, depois do último Brasileirão, no ano passado. Em janeiro foi castigado por causa de uma discussão com o presidente Roberto Dinamite e agora encontra-se na reta final de recuperação de uma pubalgia. Os responsáveis garantem que a questão disciplinar está ultrapassada, mas o treinador interino Cristóvão Borges ainda não quer pensar no assunto: « Quem trata disso é a direção. O problema é, aliás, anterior à minha chegada ao clube. Quando for resolvido, tomarei uma decisão.»

Alguns dos jogadores mais experientes acreditam que Carlos Alberto, autor do primeiro golo na final da Liga dos Campeões de 2004, vencida pelo FC Porto, seria uma mais-valia e já o recomendaram a Cristóvão e aos restantes elementos da equipa técnica. O jogador foi um dos maiores investimentos financeiros do clube nos últimos tempos e ainda não justificou a aposta. Em breve, contudo, o homem que substituiu Ricardo Gomes durante a sua recuperação de um AVC, terá de dizer que sim ou que não à sua reentrada no grupo. Se a resposta for negativa, Carlos Alberto terá de procurar um novo clube.