Franck Ribéry afirmou esta terça-feira que acredita que o Bayern de Munique pode ultrapassar o Real Madrid no Santiago Bernabéu e jogar a final da Liga dos Campeões no seu próprio estádio.
«Faremos algo grandioso se conseguirmos manter o nível de jogo que apresentámos na primeira mão» afirmou o jogador ao «L Équipe», apesar de reconhecer que vai ser um encontro difícil, pois «os madridistas são muito fortes». O atleta francês ficou mesmo impressionado com o nível tático apresentado pelos merengues frente ao Barcelona.
Ausente da final de 2010 (em que o Bayern perdeu para o Inter de José Mourinho, por 0-2), devido a castigo, o ex-jogador do Marselha afirma estar em boa forma, mas avisa que não será só um jogador a conseguir eliminar sozinho o Real Madrid, pelo que apela à «união» da equipa bávara para aquele que, segundo Ribéry, será «o jogo mais importante» da carreira.
O médio, de 29 anos, ainda abordou o desaguisado que teve com Arjen Robben nos balneários, no intervalo do jogo da primeira mão da meia-final da Champions (que os bávaros venceram por 2-1). O incidente terá tido origem num diferendo na marcação de um livre, antes do intervalo. O francês garante que «voltou tudo ao normal» e a situação ficou ultrapassada após ter apertado a mão ao internacional holandês no jogo do fim de semana, diante do Werden Bremen, que o Bayern venceu por 2-1. O francês foi inclusive decisivo nessa partida, ao apontar o golo da vitória já em período de descontos.