Franck Ribéry, extremo francês do Bayern de Munique, afirmou em entrevista à revista alemã «Kicker», que merece ganhar o título de melhor jogador europeu, pelo menos tanto como Ronaldo e Messi, os outros nomeados. O prémio que distingue o melhor futebolista europeu da época passada, será atribuído esta quinta-feira, por ocasião da gala que coincide com o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões.

«Este é um título com que sonho há muito tempo. Na última temporada joguei muito bem, e ganhei troféus. Porque não deveria acontecer? Eu mereço este título tanto quanto os outros dois (Messi e Ronaldo)», disse Ribéry em entrevista.

O francês de 30 anos acrescentou ainda que caso não vença o prémio, não será o fim de mundo. A terminar, o jogador considerado o melhor da Bundesliga na época passada aceitou comparar as suas características com a dos dois concorrentes: «Toda a gente tem qualidades que são definitivamente melhores que as minhas, como o facto de marcarem (Messi e Ronaldo) mais golos que eu. Mas se eles marcam mais, eu crio mais oportunidades», lembrou.