Ricardo, guarda-redes da Académica, comentando na entrevista rápida à SportTV o empate sem golos diante do Belenenses,no Restelo: «É um resultado que serve os nossos interesses, vínhamos procurar pontos e conseguimos um. É bom para a nossa luta pela manutenção, ainda para mais num bom jogo, bem conseguido. Tivemos várias oportunidades, mas nenhuma foi aproveitada. Chegar aos 30 pontos, é a meta que temos estabelecida e é disso que vamos à procura, já no próximo jogo com Nacional».

Sobre o alegado interesse do Sevilha, e as ambições de chegar à seleção: «Isso é uma situação que não mexe comigo. Sou profissional, e quero dar alegrias aos adeptos da Académica. Quanto à seleção, enquanto houver possibilidades vou continuar a acreditar e a trabalhar na Académica, no resto a escolha cabe aos responsáveis.»

A terminar, uma referência ao castigo a Sérgio Conceição: «Claro que gostávamos de ter treinador no banco, e de dedicar a vitória ao líder. Não pode ser, mas dedicamos-lhe esta grande exibição»