A figura
Luís Leal: Uma boa oportunidade de golo na primeira parte, em que esteve muito dinâmico a jogar com Carlitos e Sebá. A abrir a segunda parte, na conversão de um livre, marcou um golaço, sem hipótese de defesa para Salin. Aos 85 minutos, aproveitou um erro gigantesco de Vilas Boas e fez o segundo.

O momento
Golo de Luís Leal: com o equilíbrio que pautou a primeira parte, era preciso um golo para fazer a balança pender para um dos lados. Luís Leal não se limitou a marcar um golo, fez um golaço, com uma bomba na conversão de um livre. Salin já só viu a bola dentro da baliza.

Outros destaques:

Tarantini: Está num excelente momento e isso nota-se jogo após jogo. Muito bem nas movimentações a meio campo, na recuperação de bola e nas transições ofensivas. Menos dinâmico junto à baliza do que em outros jogos, contudo. Na segunda parte, já com o jogo em 2-0, fez a bola passar junto ao poste da baliza de Vagner.

Ukra: Regressou à equipa após uma paragem por lesão e foi um dos motores a puxar o Rio Ave para a frente. Mandou no corredor direito e, com a lesão de Edimar, assumiu os lances de bola parada. Na segunda parte, teve uma grande oportunidade de golo, que poderia ter dado o empate. Viu a bola passar juntinho ao poste.

Sebá: Talvez o mais perigoso dos canarinhos na primeira parte, teve as melhores oportunidades. Bem nas desmarcações, mas a bola parecia não querer entrar.

Carlitos: Bons pormenores, com passes para Luís Leal e Sebá, mas também algumas perdas de bola que inviabilizaram o prosseguimento do ataque canarinho.